Processo de criação de um site ou sistema.

Entenda o processo de criação de um site ou sistema em 7 passos.

 

01- BRIEFING

Nada mais é que o levantamento de requisitos, onde são coletadas as informações sobre o público-alvo, idéias, concorrentes, objetivos, orçamento, cronograma e muito mais.

 

02-WIREFRAME

Wireframe é um desenho básico do site/sistema. Tem como objetivo ajudar o desenvolvedor a entender o que o cliente está querendo.

 

03-CRIAÇÃO DE LAYOUT

Com os requisitos e desenho inicial do projeto, podemos dar inicio a criação do layout! Seja no Photoshop, Fireworks ou mesmo com Templates é criado o layout estático do projeto.

 

04-DESENVOLVIMENTO

Após a aprovação do projeto, inicia-se a codificação e desenvolvimento do design no site funcional real, que está em conformidade com os padrões web atuais.

 

05-TESTES

Assim que temos o produto desenvolvido, são feitos diversos testes a fim de verificar se todos processos do site/sistema estão funcionado de forma satisfatória.

 

06-ENTREGA

Ao termino dos testes, da-se o produto por concluído e o mesmo é entregue ao cliente.

 

07-SUPORTE E MANUTENÇÃO

Após a entrega lhe é enviado a documentação para que você saiba como usar e atualizar o conteúdo do site/sistema. E posso também ajudar com a manutenção contínua do seu produto.

 

Conclusão

Devemos entender que os passos citados acima são uma síntese do processo e que cada passo contem inúmeros processos a serem executados para que possamos chegar a um bom produto/resultado final.

 

Temos de levar em conta também que cada empresa tem suas metodologias de trabalho que pode variar um pouco a essa apresentada, mas de uma maneira geral podemos resumir o processo de criação de um site ou sistema nesses 7 passos básicos.

 

Durante processo de desenvolvimento e antes da entrega, o cliente é consultado para que faça uma pré-aprovação do site/sistema, de modo que possamos evitar a necessidade de inúmeras alterações após o termino do trabalho e entrega do produto.